Peso Argentino: onde trocar?

13:32

Se você vai para Buenos Aires e quer trocar Real por Peso siga essas orientações:


  • Não troque moeda no Brasil, você perderá bastante;
  • Ao chegar no país, não troque nas casas de câmbio do aeroporto: a cotação é a pior possível;
  • A melhor cotação de todas, é a do Banco de La Nación. Em Janeiro/2012 troquei a 2,29 o real, alguns dias depois a 2,40 e o dólar a 4,28, por exemplo. Mas atenção para algumas informações:


  1. Apenas nos Bancos de La Nación localizados no aeroporto de Ezeiza e na Plaza de Mayo que fazem a troca. Portanto, se chegar por Ezeiza troque por lá mesmo. Se chegar pelo Aeroparque, vá até ao Banco da Plaza e aproveite para conhecer sua grandiosidade. Fiquei impressionada com a quantidade de funcionários. Há também uma pequena galeria onde você pode ver uma maquete do banco. Bem bacana mesmo. O setor de câmbio fica no subsolo. Aproveite também para dar um passeio ao redor da Casa Rosada.
  2. O Banco de La Nación só faz a troca de moeda com o passaporte ou RG em mãos + o papel de comprovação de entrada na Argentina (aquele da imigração).
  3. O horário do funcionamento bancário em Buenos Aires é das 10h às 15h.

  • Se você não tem tempo para ir até banco, troque em alguma casa de câmbio localizada na rua Florida, não será a melhor cotação de todas, mas você não perderá tanto.
  • Cuidado com pessoas que informalmente trocam dinheiro na Florida. Eu já troquei e até com uma cotação excelente e não tive problemas, mas conheço relatos de muitas notas falsas. Portanto, atenção.
  • Não troque em casas de câmbio localizadas em shoppings. Eles metem a mão.
Gostou do blog? Curta a página no facebook.

Leia também

0 comentários

Mais populares

Siga-nos no Facebook

Subscribe